Com informações de: Ascom/FONACATE
Na noite desta quarta-feira (8) a nova Diretoria eleita para o biênio 2012-2013 do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – Sindifisco Nacional tomou posse em uma festa repleta de autoridades e representantes da carreira. Pedro Delarue foi reconduzido ao cargo de presidente, o que também garante que termine o mandato a frente do Fórum das Carreiras de Estado – Fonacate em dezembro deste ano.
Participaram da mesa de abertura da posse o ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Antônio Dias Toffoli; o assessor especial José Lopez Feijóo representando o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; a secretária-adjunta Receita Federal do Brasil, Zayda Bastos Manatta, na oportunidade representando o.secretário da RFB, Carlos Alberto Barreto; o secretário de Transparência e Controle do Governo do Distrito Federal, Carlos Higino Ribeiro de Alencar; e o secretário geral do Fonacate, Roberto Kupski.
Presidentes das entidades filiadas ao Fonacate também comparecem à cerimônia para prestigiar o atual presidente do Fórum.
Os deputados federais ocuparam o púlpito para parabenizar e desejar êxito para Pedro Delarue e sua diretoria, e muitos também lembraram o trabalho do presidente juntamente com as entidades do Fonacate na luta pela rejeição ao PL 1992/2007 da Previdência Complementar dos Servidores Públicos.
“Trabalhem com a força da carreira de Estado que vocês são contra esse PL. É a privataria tentando tomar conta da previdência do servidor”, disse Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).
Já o deputado João Dado (PDT/SP) alertou ao assessor José Lopez Feijóo que levasse ao secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e à presidente Dilma, o recado de que era impossível os parlamentares concordarem com uma entidade de direito privado para cuidar dos benefícios previdenciários das carreiras de Estado. “Não é possível que o governo queira enfraquecer o Estado criando uma previdência complementar frágil”, enfatizou Dado.
Roberto Kupski destacou o trabalho de Pedro Delarue à frente de Fórum e falou da importância dele nesse mandato cujo objetivo é “firmar o Fonacate como uma entidade que representa as carreiras mais importantes do núcleo estratégico do Estado brasileiro”. Kupski também reiterou ao assessor Feijóo o quanto é importante para as carreiras uma previdência pública estatal e pediu que ele levasse à presidente a importância de um debate mais aprofundado sobre o tema.
Pedro Delarue concluiu seu discurso também destacando o PL: “Queremos que o Congresso Nacional e o governo trate os servidores com justiça e não tire o único direito que temos diferenciado que é a aposentadoria integral”.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br