FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Em Assembleia, membros do Fonacate discutem novas ações contra PL 1992

Com informações de: Por Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

 

“Muitos dos nossos associados e, principalmente, os parlamentares não entendem e desconhecem os principais pontos desse projeto do Executivo”, alertou o presidente do Fonacate em exercício, Luis Carlos Palácios (centro).

 

Além da campanha institucional que teve o objetivo de alertar o governo e a sociedade quanto aos riscos do PL 1992/2007, veiculada durante os principais jornais da rádio CBN no mês de outubro – em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife e Rio Janeiro –, os membros do Fórum das Carreiras de Estado, reunidos em Assembleia nessa segunda-feira (7), definiram novas ações para despertar a importância de um debate mais amplo sobre o tema.

 

“Muitos dos nossos associados e, principalmente, os parlamentares não entendem e desconhecem os principais pontos desse projeto do Executivo”, alertou o presidente do Fonacate em exercício, Luis Carlos Palácios.

 

O projeto de lei 1992 de 2007, que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados, trata da Previdência Complementar para os servidores públicos e membros de Poder. As entidades do Fonacate têm defendido veementemente um debate mais ampliado e substancial da matéria.

 

Dentre algumas sugestões dadas pelos membros do Fórum, ficou definido um dia de mobilização no Congresso Nacional contra o projeto. A Diretoria Executiva irá analisar a melhor data e produzirá um material mais explicativo para que os parlamentares conheçam os riscos políticos e financeiros da matéria.

 

Durante este mês de novembro o Fórum também terá várias audiências com líderes partidários da Câmara para solicitar, além da rejeição ao atual texto do PL, que os representantes das carreiras sejam ouvidos sobre que tipo de previdência poderia atender aos servidores.

 

Conferência – A programação da 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, cuja data teve que ser alterada para os dias 15 e 16 de maio de 2012, foi outro tema em pauta na Assembleia. 

 

Foram discutidos nomes de palestrantes e debatedores e fechados os principais painéis do evento. A programação final será divulgada em breve.

 

A Conferência será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, e terá como temática: “O papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção”. 

 

 

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias

Publicações relacionadas