Com informações de: Com informações: Jornal do Senado
Apesar de milhões de brasileiros ingressarem no mercado formal de emprego, o número de auditores tem diminuído, disse a presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT, Rosângela Rassy, na CDH. Ela ressaltou que há hoje no Brasil um auditor para cada 14.895 trabalhadores, enquanto que em 1970 essa relação era de um para cada 1.256. Destacou ainda a necessidade de maior capacitação de auditores e defendeu a criação de Escola Nacional de Inspeção do Trabalho, projeto em estudo pela Casa Civil.
A fiscalização, na avaliação de Sebastião Soares, presidente da Nova Central e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI, é prerrogativa de Estado e deve ser tratada como política prioritária.
O deputado Taumaturgo Lima (PT-AC), que também é auditor fiscal do trabalho, disse que a falta de aparelhamento da fiscalização é um grande problema e que o plano de cargos e salários dos servidores administrativos os desestimula a permanecerem no Ministério do Trabalho.
Clique aqui e veja esta e outras notícias no Clipping Fonacate.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br