Com informações de: Com informações: Ascom/Sindilegis
Internautas acreditam que plano de carreira do Senado deve tramitar em conjunto com a Reforma administrativa da Casa. Essa foi a opção escolhida por 75,99% dos votantes na enquete realizada pelo Sindilegis no portal da entidade na última semana.
O resultado da consulta eletrônica corrobora com a tese defendida pelo Sindilegis desde o início da tramitação do plano de carreira na Casa: reforma administrativa e PLS 372/09 devem andar juntos.
No dia 25 de fevereiro, durante a Audiência Pública realizada pela Subcomissão de Reforma Administrativa, o relator da matéria, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), pediu que o projeto do plano de carreira seja apreciado em conjunto com o PRS 96/09, que trata da reforma. Em resposta ao parlamentar, o presidente da subcomissão, Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), mostrou-se a favor das ugestão de Jereissati e prometeu apresentá-la ao presidente da CCJ, o senador goiano Demóstenes Torres (DEM).
Diante da boa vontade dos senadores integrantes da subcomissão, o presidente do Sindilegis, Magno Mello, e o diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindilegis, Edison Haubert, reuniram-se na última quarta-feira (3) com Jereissati e Vasconcelos e reafirmaram o apoio da categoria à análise conjunta das duas matérias.
Para o presidente do Sindilegis, os servidores demonstraram maturidade e bom senso na resposta à enquete. “Ressalvados os naturais defeitos desse tipo de consulta, que de fato nem sempre reflete uma posição efetivamente majoritária, não há como deixar de elogiar a sensatez dos colegas que responderam à nossa enquete. O resultado mostra que a nossa tese é majoritária e seguiremos no caminho de materializá-la”, comentou Magno Mello.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br