"O Fonacate não aceitará o moralismo seletivo, as interferências de entidades alheias à realidade do serviço público e a subordinação do Estado aos interesses de mercado."
Com informações de: Ascom/FONACATE

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) divulgou, nesta quarta-feira (17), Nota Pública repudiando os ataques reiterados de entidades do chamado “terceiro setor” às carreiras do funcionalismo público, em especial os promovidos pelo Movimento Pessoas à Frente (MPaF) e pelo República.org.
De acordo com o documento, “sob a retórica moralizante dos ‘supersalários’, tema exaustivamente debatido no Congresso Nacional há uma década (PLS 449/2016 e PL 6.726/2016), constrói-se uma narrativa que não busca corrigir distorções, mas enfraquecer o Estado”.
Para o Fonacate, “a crítica aos servidores convive, sem constrangimento, com o silêncio sobre a financeirização da economia, os benefícios tributários regressivos ou a ausência de tributação sobre lucros, dividendos e grandes fortunas, ou seja, os verdadeiros privilégios que drenam mais de R$ 1 trilhão dos cofres públicos todos os anos”.
O Fonacate não aceitará o moralismo seletivo, as interferências de entidades alheias à realidade do serviço público e a subordinação do Estado aos interesses de mercado. Leia a Nota na íntegra no PDF abaixo.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br