FONACATE – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado

Carreiras Típicas de Estado:

Menu Fechar

Redução de Salários: Fonacate vai propor emendas ao Plano Mais Brasil

Consideradas de gravidade extrema, as PECs 186 e 188 propõem a redução de até 25% da jornada do servidor, com corte proporcional dos vencimentos.
Facebook
Twitter

Com Informações: Ascom/FONACATE 23/01/2020 15:19

Em continuidade aos trabalhos em 2020, a Comissão Parlamentar do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) se reuniu na tarde de terça-feira (21) para debater sugestões de emendas às PECs: Emergencial (186/2019), Revisão dos Fundos (187/2019) e a do Pacto Federativo (188/2019).

Consideradas de gravidade extrema, as PECs 186 e 188 propõem a redução de até 25% da jornada do servidor, com corte proporcional dos vencimentos.

Durante a reunião, o assessor parlamentar do Fonacate Jorge Mizael apresentou o levantamento das emendas já protocoladas às PEC’s 186 e 188, e propôs a elaboração de três emendas, uma delas introduzindo na aplicação de medidas preconizadas pelos dispositivos propostos a absoluta condição de submissão ao poder legislativo da determinação para aplicação das sanções e medidas previstas para adoção pela gestão dos poderes.

Sobre as outras duas emendas, uma exclui do texto a aplicação da redução de 25% dos vencimentos entre outras exclusões e outra exclui a possibilidade de engessamento absoluto dos atos de gestão em relação ao quadro de servidores tais como congelamento de vencimentos, impossibilidade de provimento de novos cargos e medidas correlatas.

Nos próximos dias a comissão deve elaborar a sugestão dos textos para aprovação do Conselho Deliberativo do Fórum. As entidades também já estão se organizando para a volta do Congresso Nacional e para começar o trabalho de debates e entrega de estudos aos parlamentares.

Voltar ao topo

Todos os direitos reservados © FONACATE 2019