“10 Medidas”: terceiro debate virtual irá abordar soluções tributárias para os reflexos sociais da crise

“10 Medidas”: terceiro debate virtual irá abordar soluções tributárias para os reflexos sociais da crise

Com informações de:
Ascom/SINDIFISCO NACIONAL

Publicado em: 07/05/2020 11:17

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram

Publicado em: 07/05/2020 11:17

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram

O aprofundamento das desigualdades sociais em função da crise causada pela Covid-19 e as possíveis soluções no campo tributário são os temas centrais do terceiro debate virtual promovido pelo Sindifisco Nacional na próxima sexta (8), às 10h. Desta vez, além do Auditor-Fiscal e presidente da entidade, Kleber Cabral, vão participar do webinar o senador Plínio Valério (PSDB-AM) e a diretora-executiva da Oxfam Brasil, Kátia Maia.

A ideia é aprofundar a discussão sobre as 10 Medidas Tributárias Emergenciais propostas pelo Sindifisco Nacional, em parceria com outras entidades representativas do Fisco brasileiro, com um olhar voltado aos reflexos sociais que impactam a população brasileira neste momento de crise. A videoconferência será mediada pela jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva e colunista do Estadão. Vera é conhecida pelo seu posicionamento crítico, especialmente, na denúncia das desigualdades sociais do Brasil e na cobrança de soluções para o problema.

A diretora-executiva da Oxfam Brasil, Kátia Maia, é socióloga e tem ganhado destaque na mídia nacional ao defender mudanças no sistema tributário, muitas delas baseadas em estudos desenvolvidos pelos Auditores-Fiscais da Receita Federal. Ela, que defende a taxação das grandes fortunas, é o principal nome da Oxfam Brasil, organização não governamental que atua no país desde 2014 na área de desigualdades sociais e justiça econômica.

O senador Plínio Valério é o vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, onde representa um dos estados mais afetados pelo coronavírus – o Amazonas. Em Manaus, o sistema de saúde entrou em colapso, e em todo o estado já são quase 700 mortes em decorrência da pandemia, com a possibilidade de adoção de lockdown nos próximos dias.

Desde o início da divulgação das medidas, entidades de relevância da sociedade têm se juntado às signatárias das 10 Medidas e apoiado o projeto. Essa ação aumenta a legitimidade das propostas e coloca o tema em debate na ordem do dia.

Assim como nos dois primeiros debates online, o terceiro webinar terá uma hora de duração e será transmitido pelo canal do Sindifisco Nacional no Youtube. Para se inscrever e participar, basta clicar neste link.

Categoria

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Scroll Up