FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Sem categoria
Previdência: Relator da matéria na CCJ do Senado diz que expectativa para aprovação do texto original se mantém

Tasso reiterou que a previsão é que o Senado não altere o texto aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada. De acordo com ele, novas sugestões, como a inclusão de Estados e Municípios na reforma e outros pontos devem ser tratados numa PEC paralela.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) recebeu na tarde desta terça-feira (13) representantes das entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate). O parlamentar é o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019), que trata da reforma da Previdência, na da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Tasso reiterou que a previsão é que o Senado não altere o texto aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada. De acordo com ele, novas sugestões, como a inclusão de Estados e Municípios na reforma e outros pontos devem ser tratados numa PEC paralela. “Nossa expectativa é aprovar essa reforma em 60 dias”, disse.

Apesar do panorama crítico para o funcionalismo, o presidente da Anadep, Pedro Coelho, ressaltou que as entidades continuarão a luta. “O Fonacate e a Frentas continuam mobilizadas para evitar que regras tão duras como a transição e alíquotas progressivas e extraordinárias penalizem as carreiras do serviço público.”

“Continuaremos o trabalho no Senado, demonstrando a falta de informações e dados seguros por parte do governo, bem como solicitando aos senadores que atentem para as injustiças e as ilegalidades existentes na proposta, a fim de que se possa avançar em pontos essenciais ao serviço público e aos trabalhadores como um todo”, afirmou Marcelino Rodrigues, secretário-geral do Fonacate e presidente da Anafe.

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias