|
|
ANMP denuncia má gestão e falta de estrutura das agências do INSS
"É inadmissível que o INSS queira que os médicos trabalhem nestas condições, quanto mais que os segurados sejam atendidos com esta total falta de estrutura e de respeito."
Por Ascom/ANMP
Publicado em 23/07/2010 às 12:34 | atualizado em 23/07/2010 às 12:52
A falta de estrutura e de condições sanitárias, em algumas agências do INSS no país, passou dos limites e levou a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social - ANMP a formalizar denúncia junto à cúpula da Instituição, em
Esvaziamento dos quadros - A ANMP, além de levar à cúpula do INSS os relatos documentados com fotos sobre a falta de estrutura e condições sanitárias nas Agências, também denunciou a má gestão da Casa no que se refere à concessão de férias de seus servidores.
Nas gerências do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e da maioria dos Estados do Nordeste a situação se repete de forma proporcional ao número de peritos lotados em cada agência. Na prática a concessão indiscriminada das férias, que é um direito do servidor, mas é definida pela administração, significa que o afastamento dos peritos das APSs, devido às férias, superou o esvaziamento que a greve da categoria provocaria, já que a categoria está cumprindo a determinação judicial de manutenção de 50% do efetivo de cada agência trabalhando.
Para agravar a situação dos segurados ainda há, aliado à concessão indiscriminada de férias, o esvaziamento dos quadros médicos periciais. “No final do ano passado, de acordo com os nossos cálculos, o déficit no número de peritos era de 1.500 profissionais, isto sem levar em conta a expansão da rede que até o final do ano prevê a abertura de um total de 720 agências em todo o país. Um concurso para suprir 500 vagas foi realizado. Os peritos já assumiram seus cargos, mas mesmo assim ficou uma defasagem, pelos cálculos da Associação, de mil peritos sem contar as exonerações e aposentadorias de 2010 e a expansão da rede”, explica a Diretoria.
|
|
O Boletim Informativo é um serviço que permite o cadastro do seu endereço de e-mail para recebimento de informativos do FONACATE por e-mail.
Boletim Informativo
|
O serviço de busca facilita a localização de conteúdo pelo site.
Busca Rápida
Mais buscados:
|
Mais Serviços
|